Jantar às Cegas

A gente não sabe exatamente como esse tipo de experiência começou, mas foi na Suíca em 1999, que um pastor cego, que queria promover a inclusão de pessoas com deficiência fez os maiores avanços.

 

Por aqui, desde 2014 a chef Mariana Pelozio promove o Jantar às Cegas.

 

“Nosso grande objetivo é levar o participante à uma experiência individual com seus próprios sentidos. O jantar é todo guiado para que o participante mergulhe nas suas próprias memórias, na sua criatividade e intuição. A alimentação tem o poder de nos transformar de dentro pra fora. Esse é o objetivo do jantar. Muito mais que um momento divertido de “abre a boca e fecha os olhos, adivinha o que você está comendo”, o Jantar às Cegas tem o objetivo de fazer o participante mergulhar em seus próprios instintos e sentidos” explica a Chef Mariana Pelozio

 

Em cada jantar o participante será surpreendido em como é possível aguçar e descobrir novas sensações em sabores até então escondidos.

O participante só descobrirá o cardápio na hora do jantar, por isso é muito importante que no ato da compra o participante deixe claro se tem alguma restrição alimentar como:
- Gravidez
- Vegetariano
- Alergia
- Restrição religiosa

 

Entre cada prato, intervenções sensoriais despertarão os sentidos para o próximo prato que está por vir...

Harmonização com vinhos e outras bebidas, aromas, reflexos e sons, guiará o participante num cardápio de 5 tempos, desenvolvido pela chef Mariana Pelozio.

Fique atento:
- Cada jantar é único, desenvolvemos um cardápio diferente para cada evento, então não é possível avisar sobre restrição alimentar em cima da hora.

- Troca de data ou cancelamento da compra só pode ser feito 7 dias após a compra, contando que seja com mais de 48h de antecedência do evento. Cancelamento e reagendamento devem ser feitos diretamente na plataforma de compra e não no restaurante.

- Não reagendamos ingressos. Leia os 2 parágrafos acima.

- Chegue com ao menos 10 minutos de antecedência. Temos tolerância de 20 minutos, após o inicio do jantar não é permitida a entrada dos participantes.

- A experiência não é indicada para menores de 16 anos, principalmente pelo tempo de duração no escuro. Mas as crianças são sempre bem vindas (e muitas vezes se comportam muito melhor que os adultos ahahahaha) avalie se é uma experiência adequada para seus filhos e sejam bem vindos. Obviamente, não servimos bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, nem com autorização dos pais.

- Se beber, não dirija. Prefira vir por meios de transporte como taxi ou uber.

DSC_8608.jpg
A285A4815.jpg