top of page

Chef Mariana Pelozio comenta participação no Mestre do Sabor: "Saio outra pessoa"

Nossa Chef Mariana Pelozio participou da primeira edição do reality Mestre do Sabor, exibido pela Rede Globo, no final de 2019.


A participação, apesar de curta, foi um sucesso absoluto e fez lotar o restaurante de pessoas que também se apaixonaram pelo jeito carismático e aconchegante da Chef, além, é claro, da comida, que modéstia a parte, é realmente incrível!


Após deixar o programa, a Mari deu uma entrevista muito bacana para o GShow, que compartilhamos abaixo:


Como foi participar do Mestre do Sabor para você?

Foi um grande desafio. Ser desafiada é sempre muito bom. Faz a gente crescer, ter outras visões. Na zona de conforto a gente nunca ganha nada. E eu fui desafiada, conheci Chefs incríveis e estou feliz pelo patamar em que a cozinha brasileira chegou, em um programa que a exalta tanto.


E como avalia sua transformação após participar do reality?

Minha participação aqui foi um grande aprendizado. Saio outra pessoa. Quando o resultado é bom ele te transforma. Obviamente estou chateada por sair tão cedo. Esse programa é uma grande oportunidade de mostrar a nossa culinária, os nossos temperos.


O que você pode falar sobre os Chefs do seu time e sobre o Mestre Leo Paixão?

Só posso expressar admiração. Eles são incríveis. Vivi e Raissa são super novinhas e dão um show. Diego e Dudu são pura técnica. Ricardo estava preocupado em ajudar até na prova de eliminação, e o Roberto tem muito talento e é pura gentileza, faz um trabalho incrível na sua cidade, muito preocupado com a cozinha regional. André é um ser de luz brilhante, cheio de conhecimento sobre artes, sobre assuntos dos mais diversos e é pura energia. Eu fui privilegiada e abençoada. Tive pouco tempo com o chef Leo Paixão, mas foi o suficiente para me motivar a ajustar algumas coisas na minha cozinha. Eu não perco tempo. Absorvi tudo o que eu pude.


Você chamou a atenção pelo bom humor e pela alegria e tranquilidade ao cozinhar. Você é sempre assim?

É meu jeito de trabalhar. Eu acho que é importante mostrar que cozinha é alegria, não é gritaria e falta de respeito. Cozinha é tempero, vida, amor em forma de ingrediente.


Quais são os planos após a passagem pelo Mestre do Sabor?

Pretendo trabalhar muito. Quero poder convidar esses Chefs que eu conheci no programa para cozinharmos juntos, levando a cozinha brasileira para todos os lugares possíveis. O Brasil conhece tão pouco da nossa própria cultura. A agenda está cheia. Em novembro, meu cardápio no Duas Terezas muda para trazer novidades. Também vamos mudar a carta de vinhos para servir ainda mais vinhos brasileiros. Meu plano é levar a cozinha de afeto para o mundo. Também estou focada em proporcionar aos meus clientes mais experiências sensoriais, como o “Jantar às Cegas”, que eu promovo no restaurante, fazendo as pessoas se conectarem e extrapolarem os sentidos através do paladar. A partir de dezembro meu restaurante recebe muita gente boa para cozinhar e papear sobre arte e gastronomia. Quero que ele seja sempre isso: lugar de afeto e arte. Essa é a gastronomia na qual eu acredito.


60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page